quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ratatouille


Olá!

Então, ontem eu resolvi dar uma de cozinheira aqui em casa e fiz uma ratatouille! Eeeeeeeee! *palmas palmas* E estou realmente orgulhosa em dizer que está uma delícia! Agora pra quem acha q ratatouille é o rato do filme da Pixar, está enganado! É um prato francês que basicamente é um cozido de vários legumes, pelo menos é o que eu acho, e se tiver algum francês lendo vai me achar a maior n00b, fato.

Daí que a minha ratatouille na realidade não é original, tipo assim, ela não é uma receita tipicamente francesa, pra mim ela tá mais pra uma versão italiana da coisa hehehe Uma ratatouille italiana! Explicando como e onde eu achei essa receita, eu estava fuxicando um canal do Youtube em que eu costumo pegar receitas, até agora só tinha pego a receita de cupcake (porque né, traduzir direto de um livro não deu certo) e acabei ficado no canal por outras coisas, vi essa receita e resolvi tentar e gostei.

Uma colega, que é francesa achou um absurdo, mas eu achei fácil e ficou muito gostoso, então...F*CK IT! Daí eu vou postar umas fotinhas que eu tirei antes de guardar tudo na geladeira...deu um caldeirão cheínho!









Pra quem tiver interessado em como se faz isso eu vou postar o vídeo da onde eu tirei a receita E o modo de preparo, mas é em inglês então requer uma certa conversão mas no final dá tudo certo. Eu garanto!




É isso, até a próxima!


Um comentário: